Como ser aprovado no Google AdSense: 7 dicas para monetizar seu site

Como ser aprovado no Google AdSense: 7 dicas para monetizar seu site

Qualquer pessoa com um site ou blog já ouviu falar sobre a importância do Google AdSense para veicular anúncios para seus visitantes e monetizar o conteúdo que você cria.

O que muitas pessoas não percebem, no entanto, é que existem muitas regras e práticas recomendadas a serem seguidas que afetam a aceitação ou rejeição de domínios para o programa Google Ads.

Este conteúdo trás 7 dicas para obter aprovação para o Google AdSense e o que você pode fazer para garantir que seu website atenda às regras do programa.

Mas afinal como ser aprovado no Google AdSense?

Mas afinal como ser aprovado no Google AdSense?

1- Tenha um conteúdo original

É importante que o conteúdo do seu site ou blog seja totalmente original. O Google é muito rigoroso quanto ao uso de material copiado de outras fontes ou material protegido por direitos autorais.

Isso não apenas afeta suas chances de ser aprovado pelo AdSense, mas também afeta a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.

2- Crie conteúdo que tenha relevância e qualidade

Se você quer saber como se cadastrar no AdSense, precisa saber que não basta que o conteúdo do seu site seja original, ele deve ser de alta qualidade e relevante para os usuários que buscam soluções na Internet.

Muitos sites cometem o erro de direcionar o conteúdo apenas para melhorar o desempenho do mecanismo de pesquisa, degradando a qualidade e a utilidade do texto e confundindo e enganando os visitantes.

3- Tenha bastante conteúdo em seu site ou blog

Muitas páginas e blogs são rejeitados pelo Google por “conteúdo insuficiente”. Para aumentar suas chances de ser aprovado pelo AdSense, você precisa construir uma base de conteúdo forte e alimentar seu site com frequência.

Não tenho um número exato, mas pelo menos 15-20 postagens antes de tentar entrar no programa. Mas não se esqueça da qualidade, originalidade e relevância. Seis artigos bem escritos são melhores do que
0 postagens que não abordam a dor do seu visitante.

4- Se atente aos conteúdos que são permitidos pelo programa do Google

O Google implementou um conjunto de conteúdo que não é permitido no AdSense e não pode ser acessado em sites nos quais você está tentando ingressar no programa.

Os principais são:

  • Conteúdo ilegal
  • Abuso de propriedade intelectual
  • Espécies ameaçadas ou com risco de extinção
  • Conteúdo perigoso ou depreciativo
  • Comportamento desonesto
  • Conteúdo enganoso
  • Software nocivo ou indesejado
  • Conteúdo sexualmente explícito
  • Temas adultos em conteúdo familiar
  • Material de abuso sexual infantil e pedofilia
  • Serviços de noivas estrangeiras

5- Aplique técnicas de SEO corretamente

Uma das dicas mais importantes para obter a aprovação do AdSense é otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa.

É importante tornar mais fácil para os usuários encontrarem seu conteúdo e direcionar o tráfego para seu website.

Embora isso não garanta boas classificações, as páginas com dicas de SEO bem aplicadas têm muito mais chances de obter uma classificação favorável no Google e serem aprovadas pelo Google AdSense.

6- Estruture bem o seu site

Um dos principais requisitos para quem quer saber como se registrar no AdSense é a necessidade de ter uma página de política de privacidade. Essencialmente, esta é uma página que explica aos visitantes como o site trata os dados pessoais, utiliza cookies e outras informações recolhidas pelo anunciante ou pelo navegador utilizado pelo anunciante.

Embora esta seja a única página exigida pelo AdSense, existem outras estruturas no site que ajudam a melhorar a experiência do usuário, aumentar a credibilidade e facilitar a aprovação.

7- Tenha um domínio próprio

Páginas que possuem domínio próprio e não utilizam plataformas gratuitas como Blogspot, Blogger, WordPress tendem a ser aprovadas mais rapidamente pelo AdSense. Claro que isso não impede a aprovação de blogs gratuitos, mas exige mais organização e riqueza do conteúdo publicado.

Sobre o Autor

Elvis Dias
Elvis Dias

Olá, meu nome é Elvis Dias e eu sou o autor dos artigos sobre renda extra e como ganhar dinheiro online aqui no meu site. Eu sou apaixonado por tudo o que diz respeito ao mundo financeiro e adoro compartilhar minhas descobertas e dicas com outras pessoas.Espero que meus artigos possam ser úteis para você e que, juntos, possamos descobrir novas maneiras de ganhar dinheiro na internet e ter uma vida financeira mais tranquila e independente.

    0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *